domingo, 22 de maio de 2011

O vício nas drogas

                     O vício nas drogas
Hoje em dia milhares de pessoas estão sendo derrotadas pela droga, tudo começa assim: “Há, é só hoje, não vai fazer mal, é só uma vez”!Mas, às vezes, pode ser tarde demais!
Na maioria das vezes, essas pessoas são de classe alta, que têm condição de ter uma vida digna, mas não querem, enquanto outros estão lutando para ter o que comer, eles estão gastando dinheiro comprando drogas!
Vimos que há muitas palestras falando sobre o CRACK, que agora já virou uma epidemia, como acabei de falar são palestras, propagandas, reportagens e muitas outras coisas.
Em jornais temos exemplos também: jovem mata, rouba, porque está drogado, que mundo é esse?Porque usar drogas?Isso traz benefício para alguém?
Para que fazer isso?
O CRACK causa dependência...
E mata!






                                     Autora: Eduarda Pinheiro.         
                                     

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O trabalho na polícia

O trabalho na polícia muitas das vezes pode ser fatal...
Correr perigo em confronto com bandidos, saber que amanhã não existirá para ele.
Algumas pessoas podem até pensar que a polícia é violenta, pare e pensem, eles são violentos por nós. Lutam para nos salvar de homens que tentam acabar com nossas vidas.
Mais sempre têm aqueles que em alguns momentos se entregam aos sentimentos que revelam quem são de verdade.                                                                                                                                                                                                                                            
E são essas as pessoas que acreditam que nós iremos ter uma vida de paz eterna. Às vezes são pessoas que nem conhecemos, mais mesmo assim é como se tivéssemos perdido algum parente e choramos muito! Têm aqueles que podem até não chorar, mais por dentro estão sentindo alguma coisa.
Essas pessoas acreditam no futuro e acreditar no futuro é acreditar em si mesmo, saber que é capaz de enfrentar tudo sem ter medo.
 São capazes de morrer por outros. Chorar por outros.
Eles não são mutantes, para algumas pessoas são como super herói, nos momentos que precisamos sabemos que sempre estarão em algum lugar pronto para agir. Talvez a primeira regra para a polícia seja não ter medo de nada e nem medo da própria morte.     
Sem conhecer ninguém, se reúnem em grupos e vão enfrentar tudo que vem pela frente. Quando aconteceu aquela guerra nos morros do Rio de Janeiro, parecia até filme, mais não era aquilo era vida real. Todos se dedicavam de coração para acabar com a violência.
É verdade, o trabalho na polícia não é para fracos, tem que ter cabeça para pensar no que se vai fazer, pois uma ação errada pode acabar não só com a sua vida mais com a de todos que estão ao seu redor! Pergunto-me, por que muitos homens que trabalham na polícia não seguem sua missão de policial? Pra que receber propina? Por que receber dinheiro por uma coisa que está errada? Infelizmente não consigo responder essas perguntas, pois um policial deve cumprir suas regras e não deixar que um criminoso vá embora ou até mesmo um infrator. Por um lado é bom saber que um dia salvamos vidas, que um dia enfrentamos fogo, frio e tudo mais para salvar uma criança ou simplesmente um bebê, que têm uma vida pela frente. Que também poderá salvar vidas! Espero que todos os policiais sejam gratificados por tudo que fizeram por nós. Quando Deus criou um policial, disse: - Preciso de um homem que enfrente o medo, a morte, que tenha coragem de olhar na cara de outra pessoa e falar que é culpado. Sem ter medo de expressar seus sentimentos e que seja capaz de salvar vidas em meio luta. E ele conseguiu, criou um policial! Passam dias e noites treinando, com aquela roupa pesada no corpo, pulando, correndo, ficando no sol, sem ter que admitir que esteja cansado. Muitos acabam desistindo e outros vão até onde conseguem. Depois de um dia no sol correndo atrás de bandidos, chegam à sua casa, satisfeito pelo trabalho que fez. E os que fizeram coisas erradas, tentam melhorar no outro dia. “Para a polícia não existe o impossível”. Um policial tem o direito de ter paz, ele passa o dia inteiro esperando chegar a sua casa, aproveitar o máximo possível e esperar o dia de amanhã para descansar novamente. Mais quem tem amor pela polícia enfrenta todos os obstáculos da vida.
                        “Eles não podem ter poderes, mais está provado que são grandes heróis”.


                                                     Autora: Eduarda Pinheiro.

Um novo blog é uma chance de mostrar meus textos para o mundo

Espero que vcs gostem de meus textos e pra falar a verdades eles são ótimos!