domingo, 3 de julho de 2011

A POLÍCIA CONTRA A CRIMINALIDADE NA MINHA CIDADE

Em minha cidade, a polícia tem dificuldades pelo fato de que há muita criminalidade e violência, com isso se torna mais difícil o trabalho em Abaetetuba. Mesmo que os policias prendam os meliantes, quando chega à justiça ela relaxa e dias depois já estão soltos e roubando novamente. Mais a polícia incansável, continua fazendo seu trabalho duro. E muitas vezes, esses meliantes acabam se revoltando por terem o prendido, e com isso o policial corre mais risco de vida.
Muitos moradores acabam ficando com medo, pois se torna cada vez mais difícil a vida com segurança em Abaetetuba. Antes, famílias se reuniam em frente às casas para conversar, porém, esses dias atuais não se pode mais fazer isso, pois corre risco de ser assaltado ou até mesmo assassinado! Todos os moradores esperam viver com segurança, mais por enquanto está um pouco difícil, porém não impossível.
Talvez o que mais falta em nossa cidade é ter segurança e também ter mais valorização da prefeitura por muitos bairros que dizem que só moram bandido. Por exemplo, quando alguém pergunta:
- Onde você mora? E respondem:
- No Algodoal ou na 10º Rua da Angélica.
A outra pessoa diz:
-Você não mora, se esconde!
Agora me pergunto:
- Por que acontece isso?
A resposta é fácil, devido muitos bairros terem matos e lamas, por não ter uma qualidade boa, se torna perigosa e muitos bandidos acabam indo buscar esses lugares como refúgio e que até mesmo a polícia tem dificuldades de entrar. A dificuldade é por que as ruas não têm uma infra-estrutura adequada, pois existem becos que muitas vezes a polícia não conhece mais que facilitam as fugas dos bandidos. A prefeitura deveria tomar alguma atitude para mudar a situação, mais não fazem nada.
Por todos esses fatos, os bairros se tornam lugares de alto índice incontrolável de criminalidade, lugares de prostituição e ponto de vendas de drogas. As crianças que nascem e crescem nesses bairros, tem uma chance altíssima de entrar nesse mundo, um mundo que muitas vezes não tem volta, pois crescem vendo violência e vão pegando esse costume para o resto da vida. Pelo fato de cresceram nesse mundo, se tornam perigosos à população, pois a mentalidade deles já está feita.
E muitos que são viciados em drogas acabam roubando para ter dinheiro para comprar seu vício, se roubassem digamos que estaria tudo bem, mas o pior é quando tiram a vida de pessoas que nesses casos não têm volta.
Em nossa cidade, a única diversão é o anúncio de festas que se ouve de domingo a domingo, que são os grupos de aparelhagens, os maiores freqüentadores dessas festas são os marginais, que sempre ao término das festas o que resulta é a morte. E aqui não existe um lugar apropriado para que as famílias possam se divertir sabendo que estarão com segurança.
A prefeitura deveria tomar alguma atitude para melhorar a vida da população, sabendo que muitas vezes elas passam sufoco por morarem em um local impróprio, um local de perigo e que nesses locais não e há paz, felicidade e sim muita tristeza e medo. Mais há pessoas que moram nesses locais que são honestas e só moram lá por não terem oportunidades de uma vida melhor, ou até mesmo condições financeiras.
A polícia realmente é uma grande aliada para nossa sociedade, pois a qualquer momento, seja de dia ou de noite, estarão sempre preparados para nos salvar de qualquer situação, mesmo sabendo que às vezes nunca receberão um obrigado. Assim como os policias se arriscam para nos salvar temos que lembrar que eles também são cidadãos e também tem uma família, uma vida, uma missão e é por isso que tenho orgulho de todos os policiais que aqui em Abaetetuba seguem sua missão!         






                                                                                    AUTORA: Eduarda Pinheiro.